20.3.09

pelas ruas... de palhaço

Ontem. Sem querer. Querendo. Eu e meus colegas de grupo de teatro empresa nos tornamos uma intervenção urbana. Fomos fazer uma apresentação de palhaços em um empresa de Alphaville e, quando terminou, resolvemos ir embora trajados daquele jeito mesmo.


Com os vidros abertos fomos de Alphaville até a Heitor Penteado, passando pelo meio de Osasco. E foi uma experiência incrível. Só o fato de estarmos lá de narizes já causava uma comoção nos transeuntes. Que mexeram muito com a gente. Adultos. Crianças. Onibus lotados. Pessoas a pé e de carro. Demos nossos narizes para meninos no farol!


Daí eu pensei: eu gostaria de estar no trânsito e ver palhaços dirigindo um carro. Eu iria ficar contente.


E me senti orgulhosa de trazer alegria no dia-a-dia daqueles desconhecidos que com certeza ao chegarem em casa iriam comentar o fato. Como, com um pequeno gesto, um ator modifica um dia na vida de uma pessoa.



Baba ou Melissa Diliça,

dirigindo por São Paulo.

Um comentário:

petrucia finkler disse...

Aline, adorei isso. que coisa ótima mesmo quando a gente consegue com um gesto (ou fantasia) aparentemente inocente causar bem estar e alegria súbita em algum desavisado! :D
Teve umas fotos que meu grupo de performance tirou pra divulgação e estávamos todos trajados de roupas renascentistas num parque ao lado da minha casa. Também causamos comoção ao atravessarmos a rua! Meu vestido era praticamente de uma rainha elizabetana, com aquelas barbatanas imensas no pescoço, e teve várias pessoas gritando dos carros me chamando de branca de neve. :D

 
eXTReMe Tracker