18.6.09

primeiras impressões sobre august strindberg

A Caminho de Damasco uma Sonata Fantasma. Acho que encontramos um caminho obscuro e tortuoso para seguirmos. Como num sonho, como num conto de fadas. Nessa estrutura maluca encontramos um alento. E mais do que nunca acho que percebo que sozinho é impossível seguir.

A prisão que é a vida ou a morte. E tudo aquilo que queremos transgredir mas não podemos. Não podemos? Uma força maior que nós existe? Pagamos por nossos crimes? estamos estagnados? Se você se cala por muito tempo tempo, água acumulada começa a se acumular e apodrecer. (Sonata dos Espectros)

É isso. Não quero me calar. Quero caminhar. Nesse meu caminho maluco. Que não importa o quão bizarro ele possa parecer para o outros: ele é o meu caminho. Gosto muito da aparente falta de sentido e da estrutura de sonho/pesadelo que Strindberg propõe. Quem disse que nossa vida é linear?

Talvez porque procuramos uma razão e uma linearidade para a vida nós nos percamos tanto. Talvez.

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker