16.7.09

loucura, lúxúria...

E o Digitando não poderia deixar de parabenizar a Rede Globo pela íncrível Minisséire Som&Fúria. e todo dia eu choro vendo Shakespeare na TV. E todo dia eu choro ao ver nossa realidade do Teatro tão bem retratada.

E o galãzinho de novela contratado pra vender ingressos. Tem um coração e faz um Hamlet lindo. E a Secretária da Cultura que quer transformar o teatro numa Broadway. E a atriz que está lá no papel só porque é afilhada de algúem importante enquanto sua substituta merecia muito mais. A máxima: tem mais gente que ouve rádio do que vai ao teatro. E Andréa Beltrão com crise de idade, antes era Ofélia, agora é Gertrudes... cansada da vida de atriz, faz a gente chorar quando reacende a chama da atuação em cena.

Bom! Muito bom! Será que a série fará mais gente se interessar por Hamlet? Não sei, essas séries costumam dar prejuízo. Mas para aqueles que as apreciam é sempre muito empolgante ver coisas desse tipo na TV.

Bom. Vamos apreciar. O resto é silêncio.

3 comentários:

Naty Dezoti disse...

É o nosso Hamlet ali.
E olha, eu nem gosto de Shakespeare.
E amo a Cris Couto fazendo a iluminadora!

Portuga disse...

e quem não come a Maria Flor???

petrucia finkler disse...

nossa foi maravilhoso mesmo ter visto essa série. Que trabalho bem feito!
Eu tinha visto alguns episódios da original canadense, e depois acabei alugando os dvds só pra comparar e apesar dos episódios serem exatamente os mesmos, a versão da globo (ou melhor, do Fernando Meirelles) dá de dez na original. Especialmente a Andrea Beltrão arrasa no papel da Ellen. A atriz canadense é uma chata sem graça, sem tempero, sem nada. o pior pecado de um ator.

 
eXTReMe Tracker