9.2.08

alegria só se for pro bradesco

Me revolto. Começou ontem mais uma palhaçada. Nova temporada do Cirque de Soleil. Acho lindo. Mesmo. Mas lá no Canadá. Alegria.

Jornal da Globo hoje. Reportagem patética tentando justificar os gastos do Circo. Depoimentos de que eles precisam de parceiros para continuar o sonho. O Bradesco se refestela. Bonitinho né? Patrocinar um evento lindo desses em terra tupiniquim. Alegria.

Alegria. É o que eu não sinto ao lembrar que o espetáculo Saltimbanco, última temporada no Brasil, veio da Lei Rouanet. Que teria que estar ajudando a cultura nacional. O imposto de renda do Bradesco vai pro circo. Eles não gastam. Ainda por cima. Cobram a bagatela de R$400,00 o ingresso. Preço esse que só pode ser pago por quem pode ir viajar pro Canadá e assistir sim, sem peso na consciência, o Cirque du Soleil em sua terra natal. Alegria.

Quem se beneficia com isso mesmo? Que cultura é trazida pra cá?

Dá pra ver o Cirque aqui da janela do meu quarto. Vista linda pro parque Villa Lobos. Estou vendo a fila imensa de brasileiros que, com seu sálario minímo, não compram nem um ingresso. Que circo as pessoas podem ver se precisam de Bolsa Família? Nossa. Alegria. O Circo somos nós.

2 comentários:

Kedma Franza disse...

Pois é. Alegria pra quem?

iendiS disse...

Perfeito! Mas não fiquemos chateados com os rombos nos orçamentos dos felizes espectadores dos espetáculos. Com certeza, parcelaram no cartão. Bradesco, claro!

 
eXTReMe Tracker