3.6.08

ilustre desconhecido

Esse último final de semana descobri um pequeno pedaço do Paraíso. Viajando despretensiosamente com meu namorado. Sem saber ao certo a importância do lugar para onde estávamos indo. Só queríamos comemorar nosso aniversário de namoro em um hotel bacana.

Me deparei então com a Fazenda Pinhal. Lugar incrível. E o mais impressionante. Um pedaço vivo de nossa história. Sim. É uma fazenda dos tempo do Café, que pertencia ao Conde de Pinhal. Patrimônio Histórico. Pasmem. Ainda produz café com o maquinário da época. Arrepiei ao ver aquilo funcionando...

E lá estava o Paulo e eu. Dormindo no quarto da Condessa do Pinhal. Respirando um pedaço da nossa história.

Refletir me fez muito. Nos muitos lugares desconhecidos por mim. E por muita gente. A História do Brasil é ainda muito pouco explorada. Lugares como esses, perdidos no Estado de São Paulo e por aí afora, deve ter aos montes. E se ninguém se der conta tudo isso vai se perder. No limbo.

Nossa Cultura é tratada como um nada. Nós mesmos não a damos o devido valor. E ficamos sofrendo. Sofrendo. Quando poderíamos saber da existência de um pequeno paraíso perdido no nosso caos.


Da janela do quarto da Condessa uma reflexão sobre nossa história e cultura:

PERDIDAS NA IMENSIDÃO.

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker