20.3.08

cidadão dançante

Um, dois, trés, quatro, cinco, seis, sete e oito. Desde os cinco anos de idade eu sigo meus passos por essa contagem. Danço. Danço. Dançante.

Há algum anos atrás eu descobri o Ivaldo Bertazzo. Comecei as aulas na Escola do Movimento e de lá pra cá essa "descoberta" se transformou em "auto-descobrimento". A escola desse ilustre cidadão não podia, realmente, ter outro nome. Lá você aprende não só a dançar. Mas a perceber o seu corpo e entender seus gestos.

Não é preciso dizer o quanto isso é importante para o trabalho do ator. Mas, antes de tudo pra vida. Um cidadão que não dança nunca perceberá a importância de sentar e levantar de uma cadeira corretamente. Isso pode mudar tudo. Acredite.

As pessoas sentem dor geralmente porque estão usando seu corpo de forma errada. Tomar consciência desses pequenos gestos do dia-a-dia é abrir espaço. É preservar.

Eu danço. Danço. Sou dançante.

Um, dois, trés, quatro, cinco, seis, sete e oito.

(eu em Cidadão Dançante - Anotomia do Desejo ParteI - TUCA/SP - abril de 2007)


site da Escola do Movimento: http://www.ivaldobertazzo.com.br/

Um comentário:

Roberto Reiniger disse...

Eu também danço.
Produzo a novela DANCE DANCE DANCE.
E se ela dança?
Eu danço.
E a Keity? Loca Dance.

 
eXTReMe Tracker