24.5.08

é pra rir?

Procurando vídeos de comédia no youtube com alguns amigos do meu grupo e vendo o dvd do Terça Insana. Stand-up Comedy. Quadros bem feitos são muito legais. Agora a mim me parece que a ocilação da qualidade desse tipo de comédia ainda é muito grande.

Me desculpem todos se eu não consigo mais rir de piada de português. Da lerdedesa do baiano. Do seu filho viado. Fico pensando. E não consigo descobrir se o que vem antes é o ovo ou a galinha. Dilema eterno.

Eles fazem essas piadas porque o público gosta? Ou o público gosta porque não tem outro tipo de piada? Eu ainda prefiro produzir algo inovador do que ir atrás de ser bem recebido pelo público. E, convenhamos, no caso de uma boa piada não é tão difícil assim agradar.

Pelo menos eu acho que reproduzir o antiquado Zorra Total no palco é um descaso com a inteligência do espectador. Se nós não mostrarmos qualidade ao público onde é que eles vão refinar o humor?

As piadas têm que ser menos preconceituosas e mais conceituais. Têm que trazer alguma espécie de crítica construtiva para ser boa. Reafirmar o preconceito do povo é nojento.

Afinal todo o Brasil é muito negro, quase português, bem baiano, um pouco japonês, tem algo de judeu e é meio viado.

2 comentários:

René Piazentin disse...

Eu até acho que podemos brincar com o politicamente incorreto, o problema é que virou uma mina de dinheiro, repetitiva, óbvia, etc...

Leco Vilela disse...

ótima postagem!

 
eXTReMe Tracker