22.7.08

encenadores no youtube

Ontem, com a paralização do orkut, não sabia o que fazer na vasta madrugada que tinha pela frente. Do jeito que eu sou. Não posso ler, nem assistir um filme, porque tudo que prende minha atenção tira meu sono.

Resolvi fuçar no youtube. Confesso que ainda não sou muito familiarizada com ele. Daí que não dormi mesmo. Fiquei digitando nomes de grandes encenadores do século XX. E não é que encontrei vídeos deles no youtube. Não estou acostumada com tanta modernidade. Ficava com raiva quando lia nos livros coisas do tipo: "Em o Inspetor Geral, dirigido por Meyerhold, nem o ângulo de um cotovelo é deixado pro acaso". Eu queria ver o que o livro estava falando.

E agora descobri que algumas coisas antigas como essa pode ser que a gente encontre na Internet. Não achei o Inspetor geral. Mas achei coisas interessantes do Peter Brook, Grotowisky e outros. Vou colocá-los aqui para quem quiser apreciar.







2 comentários:

René Piazentin disse...

O Artaud ali, bonitão, antes de perder os dentes... E a Falconetti depois de tomar tapa na cara do Dreyer, conhece a história???
Abaixo o orkut, viva o youtube!

Vampira Dea disse...

Oi, também sou atriz. Que achado menina, parabéns.

 
eXTReMe Tracker