24.3.08

teatro: uma familia italiana

Podem falar. Pode gritar. Podem espernear. Mas eu vou falar. Boa parte da minha famílía é italiana. E eu nunca vi. Nunca vi na minha vida maior teatro que esse. E não é, nem pensar, no mau sentido.

Se há algum lugar no mundo onde as emoções são colocadas a flor da pele. Até as últimas consequências. É no almoço, ingênuo, de uma família italiana.

Assisti Fellini ontem. Não sei como pude ficar tanto tempo sem ter visto essa cena.

Quando assisto uma peça e sinto a mesma sinceridade que há num almoço como esse. Basta. É tudo. Se não fosse Felinni seria a minha, a tua ou qualquer outra família. Magistral.



(detalhe para o avô na cena - pelo amor de Deus)

6 comentários:

René Piazentin disse...

Já reparou que os italianos e os gregos devem ter uma espécie de elo perdido que gritava, comia com babador e gesticulava feito um guarda de trânsito? De onde era esse camarada não sabemos, mas certamente estava nas imediações do Mediterrâneo, nos primórdios. Metade dos seus descendentes foi para um lugar que parecia uma botinha, a outra metade para o lado montanhoso cheio de ilhas, azeitonas e cabras.

:marina: disse...

esse é o famoso vídeo.....

bj da mala

Cax disse...

Hahaha! Adorei o blog, famílias costumam ser mesmo um exercício teatral, a minha não é italiana, é uma grande mistura, tipicamente brasileira, mas se destacam os rompantes dramáticos espanholados.
Ótimo este vídeo.
abração

Gabi Rowlands disse...

Pronto... feed devidamente assinado!

Unknown disse...

Oi Aline, vim visitar seu blog a pedido da Lilian! Muito legal, boa sorte e beijo!

Elen Cristina Teizem landucci

Rascunhos de Anthony/Angelo disse...

Linda, seu blog é ótimo.
Escrevo em parceria virtual e sou neto de italiano. Todas as pessoas do mundo devem fazer as refeições em silêncio, calmamente, para aproveitar os momentos com os demais, aproveitar a paz para ter uma boa digestão, gozar as delicias dos sabores...menos nós italianos e descendentes!!!!!
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Viva L'Italia, mama mia!
Viva voce, Moça Linda, viva o teatro !!! Vivam as artes!!!

beijos.

 
eXTReMe Tracker